quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Entrega de Apostilas na Rede Municipal

A Escola Municipal João Alves de Arruda deseja a todos aos alunos um Bem-Vindo 2014, desejamos que o ano seja produtivo e que nossos alunos troquem muitas experiências, tanto aprendendo como ensinando através da interação.

A Escola vem parabenizar a Prefeitura Municipal de Bonito e a Secretaria Municipal de Educação, pelo ótimo incentivo para nossos alunos com o novo sistema de ensino da rede  o apostilamento para as séries iniciais do Ensino Fundamental.

Livro didático ou apostila? o que funciona mais na hora de ensinar crianças do Ensino Fundamental? A polêmica existe há algum tempo, mas ganhou força recentemente depois que o Ministério da Educação (MEC) divulgou pela primeira vez quais cidades dispensaram o livro didático, oferecido gratuitamente pelo governo. Só no Estado de São Paulo forem 143 municípios - 22% do total. A maioria deles optou pelo sistema de ensino oferecidos por empresas privadas como o SEFE, POSITIVO e OBJETIVO, os mesmos usados em algumas escolas particulares.

Uma pesquisa da Fundação Lemann publicada recentemente diz que 25% a mais de crianças são levadas ao nível adequado de proficiência em matemática e leitura nas escolas municipais paulistas que usam o material alternativo. Esse material não se limita às apostilas. Acoplados a ela vêm o livro do professor, uma equipe técnica de educadores para treinar os professores no uso do material e fazer um acompanhamento das aulas.










"O objetivo da apostila é estimular o conhecimento a partir da realidade da criança"










Nenhum comentário:

Postar um comentário